sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cusco 2

Ola! Nao tenho muito o que falar hoje, porque ficamos os dois ultimos dias passeando por Cusco, visitando ruinas incas e nos preparando para a trilha. Ontem passeamos pela manha pela cidade e almocamos alpaca. A carne desse animal é muito boa, sendo bem leve. Depois voltamos ao hotel para esperar o guia da agencia que nbos explicaria as coisas sobre a trilha. Agora sabemos bem mais sobre ela e estamos nos últimos preparativos. Depois disso, partimos para o passeio por algumas ruinas proximas de Cusco. Tomamos um taxi e chegamos até as ruínas de Tambomachay e Puca Pucara, a cerca de 8 km da cidade. Tratam-se de construcoes impressionantes, comparaveis a fortalezas medievais europeias. De lá, voltamos andando até a Sacsahuaman, que é uma ruína bem proxima da cidade e que é bem grande e divertida, contando com uma vista belissima da cidade. De la tomamos um taxi até a cidade onde acertamos com o taxista para nos levar para um passeio no Valle Sagrado, que possui algumas ruinas um pouco mais distantes de Cusco. Preferimos pagar um pouquinho a mais e ir com um taxi, do que ir com um onibus e fazer uma excursao, que normalmente sao bem mais chatas. No final acabou valendo bastante a pena, ja que o taxista ficou a nossa disposicao durante todo o dis, desde as 7 e meia da manha até as 5 e meia da tarde. As ruínas foram bem legais, alem do lugar que ele nos levou para almocar. Nao tem como descreve-las, é preciso olhar as fotos depois.Além desse passeio, assim que chegamos a cidade ele nos levou a uma fabrica de blusas e de la de alpaca e vicucha, na qual apredendemos as diferencas entre os animais e suas las. Acabei comprando uma blusa de la de alpaca, porque ele pode ser necessaria durante a trilha.
Bom, com o inicio da trilha amanha, vou ficar incomunicavel por quatro dias, até a segunda-feira a noite. Tomara que possamos aguentar os 4o e pouco quilometros de caminhada, com o frio e a chuva que estao por vir. Logo que voltar, ao menos mando sinal de vida aqui. Até!

2 comentários:

  1. Du,
    Espero que tenham uma boa caminhada e que consigam captar os mesmos fluídos que o Eike Batista (numa reportagem da Folha de SP o Eike disse que a vida dele começou a deslanchar depois que foi para Machu Pichu).
    Veja como prepara um Pisco Sauer para fazer quando voltar. Tenho um Pisco que o Luis trouxe.
    Tomem cuidado e aproveitem bastante.

    ResponderExcluir
  2. Du,
    Barbaridade !! Nunca pensei existir um lugar com tanto disparate: Paisagem bonita , pessoas estranhas , comida diferenciada , ambiente duvidoso . É mto pra minha cabeça .... Ainda bem que vcs , jovens, apreciam e adquirem cultura e vivencia numa aventura tão eletrizante.
    Continuem animados , curiosos, otimistas , e, principalmente, relatem tudo o que estão participando pois , pra mim, é algo inacreditável. Bjos, Tia Mi

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser sobre o blog, ou não