Hoje fizemos um passeio diferente dos que eu habitualmente fiz: viajamos de carro. Logo de manhã, não muito cedo, na verdade, fomos até a locadora de carros para ver os carros que eles tinham. No final conseguimos pegar um Audi A3 preto, modelo novo que acho que nem tem no Brasil ainda. Saímos então em direção à Vaduz, capital de Liechtenstein, por um caminho que eu não sabia muito bem. Apesar de nem sempre fazer o caminho mais rápido e de dar algumas pequenas voltas, conseguimos chegar lá. Naquela hora, o tempo ainda estava bastante bom e quente. Chegamos por volta do meio-dia, quando logo fomos almoçar e acabamos um restaurante que deve ser um dos melhores, senão dos mais chiques do país. A comida estava excelente, incluindo uma carne com creme de espinafres e batata, um peixe com legumes e um macarrão com molho indiano. Depois, caminhamos pela cidade e fizemos compras (canivetes, souvenirs liechtensteinianos e um relógio para o pai). Depois, subimos a montanha que eu já havia subido a pé no inverno, só que dessa vez de carro. Fiquei orgulhoso de mim mesmo de ver que eu consegui andar tanto! A vista é muito bonita como já disse alguns meses atrás, mas estava bem nublado, prenunciando o tempo que viria a seguir. Já no caminho de volta, pegamos um vento muito forte que estava balançando as árvores e até derrubou umas cercas pelo caminho. Pretendiamos jantar na Áustria, em Bregenz, mas fomos até lá e voltamos só parando num supermercado, porque estava chovendo bastante. Só por comparação, a temperatura quando saímos de Liechtenstein estava 27 graus, enquanto duas horas depois em St. Gallen estava 14 graus, com chuva. Todos podem achar que isso foi péssimo e estragou no dia, porém acho que estava quente demais antes. Se parar de chover como parou agora, vai ficar ótimo. Acho que já me acostumei com o clima europeu e estou intolerante ao calor. Chegando aqui tinhamos que descobrir algum ligar para deixar o carro durante a noite, já que podemos devolvê-lo amanhã. Acabamos parando na rua mesmo e pagando a taxa de estacionamento de lá na máquina que tinha lá. Depois passamos no Manor, o supermercado de comidas, onde compramos alguns aperitivos para comer a noite. Apesar disso, fomos jantar ainda no restaurante chinês aqui do prédio novamente, já que chovia bastante.
Amanhã, vamos ficar por aqui, indo até a universidade pra eu poder terminar de fazer todos os meus compromissos por aqui (um trabalho para escrever, além de coisas burocráticas, como fazer meu desregistro como morador de St. Gallen e estudante da universidade, além de, é claro, arrumar as malar que vão ser dixadas no aeroporto de Zurique na quinta-feira de manhã, para meu pai levar para o Brasil quando ele for embora daqui a mais de uma semana.
Tiramos algumas boas fotos e depois mando aqui no blog.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Du. Como é bom matar saudade não ? É claro em parte, mas já valeu a pena.A sua expectativa era a mesma deles no dia viajem ,principalmente
ResponderExcluirdo seu pai.E por favor aproveite bem as suas férias depois de um semestre cheio de trabalho
(alegria). Abraços
Nobuo
Du,
ResponderExcluirQue vcs tenham dias maravilhosos! Só a companhia está valendo a pena, não? Vejo pelo skype que a fisionomia do Lucas está diferente: mais alegre, feliz e despreocupado. Aproveitem!Abraços, tia Mi
Du,
ResponderExcluirO tio No joga tenis com um italiano ( gde amigo) da Sardenha.Ele comentou que vc vai pra Alghero e ele deu umas dicas: fala-se espanhol apesar de ser Itália (colonização espanhola).Ver corais(comprar se puder) que são mto bonitos. Visitar Costa Esmeralda (fica do outro lado da ilha = 120 km).A familia dele(irmãos e irmãs) ainda moram lá e se dispos a contata-los caso vc queira.
Abraços, Tia Mi