Sobre os últimos dias não tenho muito que dizer. Um livro que eu comprei pela internet chegou sem problemas, embora comprado pela amazon.co.uk, que é a mais barata. (é para uma matéria que deveria ter começado essa semana chamada "European Competition Law" caso o professor não tivesse cancelado a aula duas horas antes do seu começo e fizesse eu ir até a faculdade para nada... pelo menos foi um belo exercício!). Aproveitei para andar um pouco pela cidade um desses dias e finalmente descobri um supermercado/loja que possui uma variedade maior de produtos (fazendo uma analogia brasileira: já conhecia o Barateiro, o Extra e agora encontrei o Pão de Açúcar). E ele não é muito mais caro não. A diferença é bem pequena: a coca-cola de 500ml custa 1 franco no Barateiro, 1,10 no Extra e 1,15 no Pão de Açúcar.
Hoje decidi, após a aula matinal e o almoço, ir para o centro de novo (o centro pode ser entendido como a Marktplatz, onde o comércio da cidade se encontra há séculos. Quando falo centro, pode parecer para aqueles que moram em cidades grandes, considerando Mogi uma cidade grande, uma longa distância a ser percorrida, mas aqui é uma caminhada de dez minutos). Lá, decidi comprar chocolates, para uma espécie de degustação. Primeiro fui numa loja chamada Läderach e comprei duas trufas de mel e depois fui até a barraquinha da Lindt, que fica no supermercado e comprei duas trufas ao leite. Até que não foi caro, talvez mais barato que a Chocolat du Jour de São Paulo, mas infelizmente de uma qualidade inferior. Sim! Estou falando que as trufas de São Paulo são melhores que as da Suíça. Talvez seja uma comparação desleal, já que estou comparando níveis diferentes. A Lindt aqui é uma marca comum, talvez como uma Garoto, enquanto a Chocolat du Jour é uma marca de grife no Brasil. Talvez se eu experimentar o melhor chocolate suíço contra o melhor brasileiro (já sabem qual eu escolheria) aí talvez o resultado se invertesse. Mas de qualquer maneira, não estou, de maneira nenhuma reclamando de poder uma barra de Lindt por dia, pagando dois francos por cada uma, pois é um chocolate realmente bom. Só das trufas que não gostei muito. Se restringindo às barras de chocolate, se eu experimentar uma diferente por dia, daquelas que se compra no supermercado, meio ano não é suficiente para comer uma de cada. Além de Lindt, há muitas outras marcas, não tão conhecidas no Brasil que fazem chocolates deliciosos como Ragusa e Cailler. Entendam-me aqui como um degustador que está testando os presentes que vou levar de volta para o Brasil.
Bom, vou parar por aqui, se não vou esquecer de por as fotos, adiantar as tarefas e de arrumar a mala.
Primeiro, Lyon:

Essa é uma praça onde fica o centro de informações para turistas, que já é na parte antiga da cidade

Vista da cidade a partir do albergue

Entendem o que quero dizer com o primeiro dia de verão? Para mim uma foto muito francesa (a esquerda está o museu de belas artes).

Instituto Lumiere, onde nasceu o cinema

Vista a partir de perto do teatro romano. Reparem nas pessoas esparramadas na grama (um pouco mais para a direita estaria a próxima foto).

Os resquícios de um teatro da Gália Romana (é de mais ou menos dois mil anos atrás)

Meu prato de pato na janta num Bouchon

Chegando na igreja de Fourvière

A vista a partir da lateral da igreja

Uma das torres da igreja de uma visão lateral

A igreja por dentro, onde estava tendo uma missa. Reparem que não há uma foto dela inteira por fora, ou atépor dentro, porque ele é muito grande para camer numa só foto.

Essa uma igreja menor do dalo da Fourvière que tem uma estátua dourada em cima (não acho que seja de ouro, mas talvez seja).

Mais de perto (na verdade essa foto só está aqui para mostrar que até que de vez em quando consigo tirar algumas fotos boas!)

Agora de longe.

Olha o que eu comi na feira que eu fui (e era bem barato, acho que 2 euros por 10)

Salada do almoço do domingo

O restaurante desse almoço (não estava frio, só estava de casaco porque tinha muita coisa para carregar)
Agora começam as do pastel

Minha mesa de estudos de transforma numa tábua de abrir massa.

Trabalho profissional...

Até fritar eu consegui

Viu?

Resultado: a mesa brasileira no international dinner
Agora esqui e neve.

A vista de cima da pista de iniciantes.

As montanhas e o belo dia que fazia

Goggles

Agora a pista de iniciantes vista de baixo.

Uma foto boa tirada na pausa para o almoço

Aqui já é pista azul, mais difícil

Meus amigos com seus snowboards

Mais uma foto bonita.
Até depois de Londres!
PS. Lembrei de mais uma coisa engraçada que aconteceu nesses dias. Fui lavar roupa agora parecia que já estava me dando bem tanto com a máquina de lavar quanto com a secadora... O que posso dizer é que depois de secar minhas toalhas, meias e cuecas (brancas), junto com uma malha azul, ficou tudo azul! (ainda bem que as camisetas estavam separadas...)
Oi amor!! Que saudade da trufa de mel do chocolat du jour!!! Tão boa!! xDDD E quando vc vier aqui, vc vai ganhar chocolate russo... Espero que seja gsotoso, pq eu tb ainda não experimentei todos.
ResponderExcluirSuas fotos estão super boas!! Gostei muito! ^^ A Franca parece bem bonita!! E bem francesa mesmo xDDDD
Acho que eu definitivamente teria medo dessa pista, mesmo de iniciantes. Mas eu ainda quero tentar!!!
Boa viagem para vc amanhã, ok?? Espero que vc se divirta muito!! ^^
Beijos!!
nossa =O gostei bastante das fotos =3
ResponderExcluirexperimentando todos os chocolates antes de trazer não deve ser uma tarefa nada chata xD~ mas assim vc vai ter certeza de que todo mundo vai gostar =3
bjs=******