quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Décimo sétimo e décimo oitavo dias

Na noite do domingo, ainda, depois de ter voltado do café, estudei bastante, pois haveria uma prova no dia seguinte.

-------------------------------------------------------------------------------------

26 de janeiro

Me atrasei um pouco para sair, fazendo com que perdesse o trem. Fui num trem logo depois, porém esse faz com que eu perca o ônibus que deixa mais próximo do prédio em que tenho aula de alemão. Então, tive que pegar outro ônibus, que faz com que tenha que andar um pouco. Mesmo assim, não cheguei atrasado à aula. O início da aula foi bem tranqüilo, somente resolvendo exercícios, que depois serviriam para a prova que aconteceu logo depois. Não estava difícil e acho que fui bem. Almocei rápido e sozinho no Mensa pequeno, pois tinha que voltar e enviar alguns e-mails referentes à universidade de St. Gallen. Feito isso, começou a aula que foi, novamente, bastante fácil.
Ao final da aula, fui até o prédio ao lado, onde costumo ficar usando a internet e nesse dia estava estudando para a minha apresentação sobre figurinos no dia seguinte. Ali, encontrei-me com outros colegas que planejavam o que fazer a noite. Havia duas opções para mim: ir para o apartamento de um australiano comemorar o Australian Day (dia 26 de janeiro, que é o dia da independência da Austrália), ou ir a um clube de jazz que teria um show que parecia ser interessante e de graça. Adivinhem para onde fui? Para onde tinha música, é claro!
Antes disso, porém, fui até a Alexanderplatz, onde algumas amigas iam para comprar pen-drives e outras coisas. Ali, entramos numa grande loja de departamentos chamada Kaufhaus. Enquanto olhavam perfumes, fui para a seção de comidas. Era fantástica! Se nos supermercados eu já ficava impressionado com a variedade de coisas, nessa loja (meio chique), então, nem se fala. E não era tudo tão caro quanto parecia. Mas tinha de tudo, absolutamente, desde cachaça brasileira (caríssima!) até lagostas vivas. Comprei pão, chocolate e queijo, quem tem sido a minha janta, normalmente. Voltei para o apartamento (teve a história da comida no metro que depois eu conto) e enquanto minha vizinha esperava as roupas dela serem lavadas, ficamos no meu apartamento comendo queijo, pistache, presunto cru e chocolate, enquanto ouvíamos Chico Buarque (descobri só naquele dia que no conjunto de apartamentos, só no meu tinha lavanderia). Depois, saímos em direção ao clube de jazz. Era próximo da estação Nordbahnhof, numa rua chamada Invalidenstrasse. Porém, para chegar lá, tínhamos que atravessar um terreno abandonado e um estacionamento, que estavam bastante escuros. Parecia ser um lugar bem estranho, porém, logo descemos uma escada e adentramos no local do show. Era um lugar muito bom, com muitas pessoas que pareciam executivos que acabaram de sair do trabalho, além de bastantes estudantes. Era um porão onde a música era muito boa, com uma banda formada por guitarra, contrabaixo, bateria, trompete e sax. Outro fator bom é que os alemães não se importam em dividir as mesas com outras pessoas, então, apesar de estar bem cheio o local, não foi difícil sentar e, também, que ninguém ficava fumando lá dentro. Tocaram muitas músicas famosas e por volta das 11 e meia fomos embora de lá. Cheguei um pouco cansado, mas mesmo assim estudei mais um pouco.

-------------------------------------------------------------------------------------

27 de janeiro

Acordei de manhã bem cedo para estudar para a minha apresentação. Na verdade, acho que já estava pronto, porque não consegui aprender mais nada. No final, não tive que fazer minha apresentação hoje e a aula foi bastante entediante, pois, como o professor não estava, o substituto, amigo dele, não era muito organizado. De qualquer maneira, foi legal a presença de um compositor de música para documentários na aula que falou como é o processo de composição (apesar de eu já saber como funcionava). O ruim, foram as perguntas de alguns colegas que foram bastante idiotas e inúteis. A parte da tarde da aula (o almoço foi bom, arroz, batata, um frango com tempero indiano e um mousse de morango) continuou bastante entediante ainda, principalmente porque se estendeu até as 5 e pouco da tarde (era pra acabar às 3 e meia). Depois da aula, estava bastante cansado, então fiquei um pouco mais na universidade usando a internet e combinando com a Carol o melhor jeito de nos encontrarmos na quinta-feira e logo depois peguei o rumo de volta para casa. No caminho passei num dos lugares mais divertidos (não, não é a Potsdamer Platz) para compara minha janta. Quem pensou em supermercado, acertou. Fiz uma compra enorme, pois já estava quase sem nada para comer (depois vou fazer um desafio, como a Carol faz, para ver quem acerta o preço de algumas coisas aqui). Fiz um macarrão de janta, mas comi outras coisas também. Acho que hoje é o primeiro dia que volto direto pra casa e não saio mais. Mas também mereço um descanso depois de tantos dias agitados.

-------------------------------------------------------------------------------------

Mais tarde mais coisas...

4 comentários:

  1. Du,
    Passei o seu e-mail pro Helio. Ele ja lhe mandou uma mensagem : esta mto animado em poder encontra-lo, mas tem alguns compromissos ja assumidos.
    Aqui, depois de um calor terrivel, começou a chover, sem parar: dia e noite.
    Pelo visto, vc e seu pai são fãs de macarrão no jantar. Ele ate me ensinou a fazer uma sopa, que por sinal é mto simples e gostosa.
    A Bá To, apos o Carnaval, virá passar uns dias em S.Paulo e, assim, podera fazer umas comidinhas para os meninos (e pra mim tbem).
    Abraços, Tia Mi

    ResponderExcluir
  2. Du,
    Errei meu palpite. O tricolor ganhou de 2x0 da Portuguesa com 2 gols do Washington.
    As nossas idas a supermercados valeram a pena. O custo/beneficio em compras de alimentos em SM é muito bom, comparado com a alimentação em restaurantes. Procurar o melhor é saudável principalmente em se tratando de necessidades diárias. A cada cent poupado, no final, vai dar para assistir varios concertos e passeios além, é claro, do ganho de conhecimento. Quanto a enorme compra acho que não gastou mais que 40 euros.
    O Jake está em Gana visitando amigos de 40 anos quando ele morou lá. De lá vai a Costa do Marfim e depois regressar com parada em Londres. Ele disse que está adorando seu blog.
    O Gui está ansioso em começar as aulas e devo levá-lo no domingo. Essa última semana mogiana ele tem levado o Lucas para a escola para ir acostumando com o horário.
    Abraço,
    Pai
    PS. O sobá ficou excelente!

    ResponderExcluir
  3. Du,
    O seu blog é o motivo das nossas conversas aqui Estamos participando de seus passeio e de suas compras. Qdo comemos chocolate e salsicha, sempre pensamos em voce.
    Tomara que o seu encontro com o Helio seja proveitoso.
    Nos estamos contentes porque sentimos que voce esta se dando muito bem ai. De um abraço na Carol, quando se encontrarem. Diga que estamos torcendo por ela tambem.
    Tio No

    ResponderExcluir
  4. Tava precisando mesmo de uma descaelerada né?? É bom de vez em quando! xDD
    Aqui também é assim, uma lavanderia só para todo o complexo... Ainda bem que as pessoas não lavam as roupas o tempo todo, se não nunca ia ser suficiente!! xDD

    Beijos, e até amanhã!!

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser sobre o blog, ou não