quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quarto Dia

Antes de começar a aula vou mandar o texto sobre ontem:

---------------------------------------------------------------------------------------
Cheguei na faculdade por volta das 8 e 20 da manhã (a partir de hoje fica subentendido que eu acordo todo dia, segunda a sexta, aproximadamente 7 horas) e fui tomar um café, já que o encontro com o professor que nos encaminharia para a sala seria as 8 e 45 (estou fazendo um curso chamado Film as collaborative art). Na primeira parte, até por volta das 10 e meia, houve somente a apresentação dos alunos e suas motivações (são 7 alunos, sendo 4 brasileiros, uma argentina, uma canadense e uma namibiana!! A Namíbia está em todos os lugares!!!). Depois fui tomar um chá (essas bebidas são razoavelmente baratas, todas por menos de 1 euro) e voltei para a aula. O professor fez uma apresentação do curso e passou um trecho de um filme chamado “Day for Night” que é de um diretor francês antigo chamado François Truffaut. Depois foi o almoço, onde comi no Mensa batata, omelete e macarrão por 2 euros, junto com um brasileiro que mora no mesmo prédio que eu. Fiquei um pouco na internet (bem pouco, o suficiente para enviar o post de ontem) e voltei para a aula. Assisti, então, o filme “Living in Oblivion” de um diretor americano mais atual chamado Tom DiCillo, que foi seguida por uma discussão que se estendeu até por volta das 5 da tarde (era pra aula acabar às 3). A aula foi razoavelmente boa. Esperava um pouco mais de profundidade no conteúdo, não uma aula tão técnica como foi. Mas acho que mesmo assim, vou aprender bastante... Saindo da aula (já estava escuro), não sabia se voltava para o apartamento ou se ia para algum lugar (essa é uma grande vantagem do meu Monateskarde, que me permite andar de qualquer transporte gratuito de graça).
Decidi ir para um lugar onde uma das instrutoras havia aconselhado para fazer compras, a região da Wittenbergplatz. Ali, estão localizadas diversos shoppings e lojas de departamento, além de uma igreja que foi atingida na Segunda Guerra e continua de pé (a parte que sobrou). Lá, fui andando e conhecendo tudo, como sempre faço e fui parar numa loja chamada Saturn (da mesma rede em que fui ontem e não consegui comprar o celular). Nessa nova, porém, consegui comprar o celular, pagando mais barato ainda (10 euros). Comprei também um fone para poder falar no Skype. Essa loja parecia uma daquelas de Akihabara, com vários andares (acho que 5) de diversos tipos de materiais eletrônicos. Fiquei um bom tempo no último andar: a seção de CDs e DVDs. Foi a primeira loja desses produtos que fui aqui e realmente há uma grande variedade e não é tudo muito caro. Fiquei um bom tempo, também, nas seções de videogames e computadores. Como deu para perceber, perdi um pouco a noção do tempo ali (estava pensando em ir até a sala da Filarmônica de Berlim onde haveria um concerto barato hoje às 8 horas). Saí para continuar andando pela rua (já eram por volta das 7 e meia, ou seja, concerto perdido!) e parei para fazer algo que já queria a bastante tempo: parar num Imbiss (barraquinha de rua que vende comida) e comer um Currywurst. O Currywurst é uma salsicha com curry, muita mostarda, catchup (além de um molho apimentado que pode ser pedido à parte), que é uma das especialidades de Berlim. É delicioso!!! Custaram 1,60 euros uma salsicha gigante, que é uma das melhores que já experimentei!!! (é claro que existem fatores externos que influenciam nesse meu gosto, como por exemplo, comer um Currywurst em Berlim é melhor que em qualquer lugar do mundo, assim como as ostras fritas de Hiroshima são melhores lá!).
Na região de Wittenbergplatz ainda, que parece uma espécie de Ginza do Japão (esqueci de falar que nas lojas desse bairro, os vendedores falam inglês e são bem mais atenciosos!), continuei passeando e vi diversas lojas conhecidas como Adidas, Nike e outras, todas com ótimas promoções (havia entrado que vendia marcas internacionais como Lacoste e Tommy, em que um andar inteiro estava vazio!). Fui com o U-Bahn (metrô) até a Potsdamerplatz, onde parei no Sony Center para ver se a loja ainda estava aberta, mas já não estava (está um pouco difícil encontrar o carregador da câmera, apesar de que o cabo de dados já achei). Peguei então o S-Bahn (como se fosse um trem metropolitano) de volta para o apartamento (só por curiosidade: tenho que ir até a estação Osdorfer st. que fica em direção à Teltow Stadt). Na estação comprei uma Coca-cola diferente daqui: Coca-cola light Green Tea. Terminei de escrever por volta das 22 e 15 daqui (depois ainda consegui falar com a minha mãe pelo telefone).

ps1: para os meninos: o Rock Band 2 completo aqui custa 130 euros e o Guitar Hero World Tour completo 180 euros.
ps2: para o gui: o fone que eu comprei é Senheiser como te disse que seria.
-------------------------------------------------------------------------------------

Depois coloco mais coisas...

6 comentários:

  1. Puxa, que dia agitado! Para variar, você tem sempre bastante energia né?? Estou tão triste em perder minhas aulas na Acdemia Sibelius... Acho que vou passar lá depois que terminar aqui de qualquer modo, quem sabe não existem outras coisas que eu posso fazer? E eles fazem até que vários concertos, no final desse mês vai ter um de múscia folclórica finlandesa ao qual eu pretendo ir!! xD
    E realmente, os namibianos estão em toda parte!! o_O'' Não é tão provável nós dois termos conhecido namibianos com apenas uma semana de diferenca....

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora para postar aqui...
    Pelo visto está se divertindo bastante, apesar do frio!!!
    (O calor aqui está insuportável, nojento)
    E as aulas? Difíceis?
    Espero que continue aproveitando muuuito! Divirta-se!

    Abraços!

    Ps1: respondendo pelos meninos...eh um preço bom, dependendo da sua condição monetaria...
    Ps2: Sennheiser é muito bom, não se arrependerá! (qual o modelo?)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Du
    Eu passei o seu blog pra Tia Mi e Tio No, pedi pra copiar a Tia Lena tbm... hj a Bá Selma tbm.
    Não acostumados com estas tecnologias, estão maravilhados e claro felizes em acompanhar as suas aventuras. Aproveite ao máx. por nós todos.

    ResponderExcluir
  4. Du,
    Se vc e a Carol conseguiram encontrar na Alemanha e Finlândia duas pessoas da Namibia, fico mais esperançoso em ganhar na Mega Sena. Quando chegar na Suiça, abra a conta e o nosso trato vai se concretizar, assim espero!!!
    Por aqui, vivemos dias típicos de verão com muito calor (+30 graus) e pancada de chuva no final da tarde.
    Deu água na boca a sua descrição da salsicha. Deve ser boa mesmo e espero poder comprovar o seu paladar.
    Esse final de semana devo ir para Campinas e aproveitar para comprar o material escolar do Lucas. Talvez os meninos irão comigo.
    Abç
    Pai

    ResponderExcluir
  5. Du,
    O dia foi agitado, mas vc esta se saindo mto bem !!! Que essa disposição continue e vc possa continuar descobrindo comidas, bebidas, lojas e caminhos diferentes . ( ficamos aqui imaginando como deve estar sendo o seu dia-a-dia ) Como sua mãe disse, estamos realmente "maravilhados" em poder compartilhar de sua viagem.
    Tio No

    ResponderExcluir
  6. Se você viu Truffaut (como se diz? "Tufô"), deve ter aprendido, um pouco do movimento que ele ajudou a criar, o nouvelle vague, ou nem foi comentado?

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser sobre o blog, ou não