sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Próxima parada: Lyon

Antes que eu esqueça, vai o endereço de um site para vocês visitarem:

http://www.fubis.org/en/fubis/meinungen09.html

Bom, já que de tanto cozinhar aqui já estou ficando muito bom (brincadeira!), vou viajar para a França, para aprender os segredos da cozinha senão a melhor, a mais famosa do planeta. Vou mais precisamente para Lyon, que já foi considerada algum tempo atrás a capital da culinária francesa (fonte: Wikipédia). Na verdade, minha motivação não era ir em busca das comidas, mas porque era bem perto de Genebra, que é na Suíça ainda, sendo barato de ir para lá.
Vou sair hoje às 21h44 de St. Gallen, chegar em Genebra por volta da 1 e meia da manhã e esperar lá até às 5 da manhã, quando pego um trem para Lyon. Acho que nessa viagem consigo descansar o suficiente para agüentar o sábado lá. Domingo de manhã pretendo ir para Genebra e passar o dia lá para voltar à noite para St. Gallen. Vou estar muito cansado, mas tudo bem, pois na próxima segunda não tenho aula.
Voltando ao tema da cozinha, descobri que realmente é difícil lavar uma panela queimada! Lavar a louça já estou acostumado, porque tenho que fazer isso o tempo todo, mas lavar panela é realmente chato. Acho que fiquei meia hora tirando o carvão que ficou no fundo da panela de molho queimado.
Outras novidades são que tenho agora tenho uma conta num banco suíço (se quiser mandar dinheiro para cá podem, só não garanto que alguém o confisque rs.). E também que aluguei um cello aqui, já que não era tão caro e eu realmente estava com saudade de tocar (ainda mais depois de ver tantos concertos como eu já vi por aqui).
Outra coisa que esqueci de contar foi meu passeio para a Alemanha ontem. Como alguém havia me dito aqui e eu já havia percebido, como vocês sabem, a Alemanha é bem mais barata que a Suíça. Por isso, ontem a tarde, fui para Konstanz que é uma cidade que fica bem na fronteira com a Suíça, tendo a estação dividida, uma parte alemã e outra suíça. Ela fica na beira do lago Konstanz (também conhecido como Bodensee) e possui uma espécie de Shopping onde os Suíços vão fazer compras. Aproveitei a companhia do meu amigo canadense que iria comprar algumas coisas e fui até lá, onde não fiquei muito tempo, já que começou a chover e já havíamos conhecido o shopping e feito nossas compras. Na verdade, tudo o que comprei lá foi num supermercado chamado ALDI, que já havia me salvado em Berlim, no dia em que lá cheguei. É um supermercado bem pequeno com pouca variedade de produtos, mas extremamente barato. Comprei até carne brasileira que vou comer junto com esse amigo hoje antes de irmos para a nossa viagem (tinha esquecido de mencionar que ele vai junto comigo).
Falando em comida brasileira, semana que vem vai ter aqui o “International Dinner”, que é um jantar em que se formam equipes por país para se cozinhar pratos do seu país apresentá-los para todos e depois comerem. Se alguém tiver alguma sugestão de comidas que posso fazer aceito, porque por enquanto só decidimos arroz, feijão e caipirinha.
Bom, acho que só vão ter notícias de mim novamente na segunda-feira depois que eu retornar da minha viagem. (Tomara que eu coma ótimos marrons glacês que são famosos nessa região).

5 comentários:

  1. Oi amor!! Vcs encontraram feijão que nem o que a gente come no Brasil pra fazer aí?? Aqui não tem...
    Espero que vc tenha uma boa viagem, ok?? ^^
    Aqui tb tem um supermercado desse tipo, bem barato, mas achei muito ruim... Chama Lidl. =P

    Lavar a louca é mesmo um saco =P Mas sabia que aqui é tão seco que se eu deixar a panela sem água a sujeira seca e desgruda sozinha? Talvez vc possa tentar isso aí tb! xDDD

    Beijos!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Du,
    Aproveite bastante a França e veja também a famosa mostarda de Dijon.
    Vc precisa me mandar seu endereço e o endereço do banco para eu encher a sua conta. A quantia vai depender se eu encontrar um namibiano, aqui.
    Abraço e boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu,

    Eu estive em Lyon e adorei a cidade. A comida é ótima e a cidade é muito bonita. Acho que vc pesquisou, mas não custa passar algumas dicas:
    1- Experimente comer em um tradicional "buchon"(lembra uma taberna). Se tiver oportunidade, pergunte o porquê desse nome;
    2- Faça um passeio pela cidade com guia. É barato e vale a pena;
    3- Visite as ruínas do teatro romano e a basílica de Fourvière;
    4- Se tiver tempo conheça os museus : das Belas-Artes, do Cinema- Lumière, dos Tecidos e da Civilização galo-romana.

    Não esqueça de tirar muitas fotos!!!

    Boa viagem.
    Ti Missae e tio Jorge (tios da Yuubi)

    ResponderExcluir
  4. Oi Du,
    É errando que a gente aprende ! Assim, qdo vc voltar, vamos fazer fila pra experimentar a sua comida. Ainda mais, depois de conhecer a refinada cozinha francesa ...humm, já está me dando água na boca.
    Todos estamos ganhando com seu estágio: vc esta se aprimorando e aprendendo coisas inusitadas e, nós, estamos aguardando, com ansiedade, a sua volta. Pelo jeito, vamos passar mto bem: com os relatos de seus estudos, de suas experiencias, de seus passeios e, agora, de suas comidas ...
    Continue aproveitando todos os momentos que nós vamos tentar fazer uma "vaquinha" para ajudar a abastecer o seu "cofrinho".
    Abraços, tia Mi

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo! Aqui é o Marcão!!
    Puxa, já faz quase dois meses que vc e a Ca foram para a Europa? Passa rápido o tempo não?
    Queria dizer também que vc escreve muito bem! Duvido muito que vc não escreva um livro ainda.
    Então vc já está conseguindo se virar bem com o alemão? Vc realmente aprende rápido né ^-^.
    Estou acompanhando agora seu blog. Só desejo que continue a aproveitar muuuuuuuito o que essa viagem está podendo te oferecer.Só pra citar. Essa semana a minha professora de alemão estava falando de algumas cidades(ela nasceu num vilarejo ao sul de Frankfurt), e citou Postdam. E comentou que existia uma praça muito importante em Berlin com o nome parecido com a dessa cidade. Vc conhece??hehehehehe
    abraço
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir

Escreva o que quiser sobre o blog, ou não